Como eliminar formigas domésticas e prevenir novas infestações

Mal começou o calor e você já se deparou com aquela fila de formigas se movendo pela sua cozinha, banheiro ou quarto? As formigas, uma das pragas urbanas mais comuns em todo o mundo, geralmente percorrem a casa em busca de alimentos ou restos deles. Por isso é mais comum encontrá-las pela cozinha, subindo pelas paredes ou fazendo caminho pelo chão. Apesar de se infestarem de forma espontânea, é uma praga que pode ser facilmente controlada. Para te ajudar, separamos algumas medidas de como eliminar formigas.

Esse inseto, que é inofensivo, não deve ser ignorado, haja vista que, por ter contato com restos, lixos ou alimentos, pode contaminar por onde passa com fungos ou bactérias que carrega consigo. Os tipos de formigas mais comuns nas residências são as doceiras. Entretanto, não é só o açúcar que atrai esses insetos. Até água atrai formiga. Então, reforçar a higiene dos ambientes, não deixar ambientes úmidos, trocar o lixo periodicamente e manter sempre limpo o recipiente são orientação para evitar formigas.

Como eliminar formigas com água e sabão

Essa medida é precisa quando você avista aquela “trilha” de formigas. Basta borrifar sobre elas uma mistura de 1 para 5 de sabão e água, respectivamente. Isso, além de matar as que estão passeando, anula o rastro deixado por elas, evitando que outras formigas voltem a percorrer esse caminho. Fortaleça seu spray com cascas de frutas cítricas.

Aposte nos aromas fortes

Os produtos que possuem fragrâncias mais fortes, são mais eficazes no combate às formigas. Colocar uma folha de louro dentro do pote de açúcar, por exemplo, pode ser uma solução. Também é efetivo proteger a área desejada com hortelã ou plantar um pé de lavanda no local por onde as formigas entram.

Faça iscas para formigas

Os alimentos que mais chamam a atenção das formigas são açúcares, gorduras e carnes. Entretanto, como há formigas que não são doceiras, é importante variar nas iscas. De forma a atraí-las, você pode misturar um pouco desses alimentos com algum inseticida e deixar no lugar onde você vê mais formigas. Mas, não misture muito inseticida, pois elas podem perceber a armadilha.

Como eliminar formigas com dedetização

As pessoas geralmente se preocupam mais com as baratas e esquecem que a formiga também pode ser um foco de proliferação de doenças. Quando a barata morre, a primeira que aparece para carregar é a formiga, que é muito resistente. Por isso, a dedetização para baratas também inclui, geralmente, a eliminação de formigas.

Consulte nossa equipe

Para o combate eficaz das formigas domésticas, conte com a equipe de dedetização da Desentupidora Tecnosul. Nossa meta é prestar um atendimento de qualidade e zelo aos clientes com total segurança em relação ao serviço prestado. Nossa equipe passa por constante capacitação para executar um serviço de qualidade. Escolha uma empresa de dedetizadora com experiência no mercado. Entre em contato e peça já seu orçamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *