Tenha cuidado ao tentar desentupir vaso sanitário por conta própria

Um entupimento no vaso sanitário faz com que muitos saiam em buscas de soluções milagrosas. Entretanto, é preciso ter cuidado na hora de desentupir vaso sanitário ou qualquer outro periférico da rede de esgoto. Por isso, nada de bancar o cientista maluco ao tentar desentupir vaso sanitário ou qualquer outra canalização.

O primeiro cuidado ao desentupir vaso sanitário é não jogar produtos químicos. No máximo, despeje água quente. O mesmo se dá com as misturas químicas cujos efeitos você desconhece. Você poderá estar produzindo algo extremamente corrosivo e que certamente causará danos sérios a sua tubulação e talvez até mesmo cause algum acidente grave.

Como desentupir vaso sanitário

Se você quer tentar desentupir vaso sanitário por conta própria, experimente despejar 1/4 xícara de detergente e água quente na privada. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método ou chame logo uma desentupidora especializada.

Ferramenta útil

O desentupidor sanitário foi feito especificamente para a rápida desobstrução de vasos sanitários e de ralos de banheiro e cozinha. Ele é essencial em momentos de emergência e, de todos os métodos, costuma ser o mais prático e eficaz. Seu uso é bem simples: basta encaixar o desentupidor no buraco interno do vaso, fazendo pressão para liberar os dejetos. Caso seja necessário, você também pode adicionar um pouco mais de água ao vaso.

O mais importante é vedar o buraco por completo para, só então, realizar movimentos contínuos para cima e para baixo. Por conta da pressão, o desentupidor puxa para si o objeto retido e libera novamente a passagem. Depois de terminar o trabalho, dê descarga para certificar-se de que o vaso esteja funcionando.

Conheça a Desentupidora Tecnosul

A melhor maneira de desentupir vaso sanitário ou qualquer outra canalização é chamando a Desentupidora Tecnosul. Nossa empresa dispõe de equipamentos avançados que permitem desentupir vaso sanitário, ralos e pias facilmente. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Entre em contato com nosso atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *